sábado, 22 de setembro de 2012

Gravida por 37 semanas *o*

37 semanas, é isso mesmo produção ?
 Nossa, como o tempo esta passando rápido, diferente do que muitas mamães falam por ai eu não estou achando o tempo passar devagar, por contrario esta passando bem rapidinho (:



  • Desenvolvimento do Phellipe 

Neste momento os bebês podem variar de tamanho, mas o comprimento médio pode estar entre 35 cm, e o peso médio pode estar em torno de 3 kg. 
Seu bebê não tem muito espaço para se movimentar seu corpo durante este período, mas ainda assim, ele será capaz de girar-se em posições confortáveis. 
Agora o seu bebê será capaz de produzir o hormônio chamado cortisona. Este hormônio ajudará a amadurecer os pulmões para agüentar a respiração por conta própria. 
O pêlo que cobria a pele do seu bebê há algumas semanas atrás, sumiram completamente. Grande parte deste pêlo foi absorvido pelo bebê, e será evacuado juntamente com o mecônio e outros resíduos nos primeiros dias de vida do bebê. 
Muitos bebês nesta fase de gestação possuem bastante cabelo na cabeça, com fios que medem até 2,5 centímetros de comprimento. Mas não se surpreenda caso o cabelo do seu bebê não tenha a mesma cor que o seu ou do seu parceiro, pois a cor do cabelo tende a mudar com o passar do tempo. Casais de cabelos escuros às vezes são surpreendidos quando vêem seus bebês recém-nascidos com cabelo loiro ou rúivo, ou vice versa


  • Alterações na vida da mamãe 

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia.
Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes.
É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade.



3 comentários:

Jéssica Viana disse...

Tôoo acompanhando seu blog flor.. que ansiedade pra chegada do Phellipe, não ? rsrs

Boooooa sorte, que Deus abençooooe muito seu parto e que seu bebê venha com muita saúde !

beijos.

Ana Príscylla Caroline Monteiro disse...

poxan, fala não. Hoje mesmo mais cedo pensei que ele ja queria nascer, tive umas contrações, mais como não ficaram mais fortes nem fui no médico. rs '
que meu nindo venha com muita saude (:

Jéssica Viana disse...

Eu também estou morreeeendo de ansiedade pra minha princesa chegar rs, mais o seu falta tão poooouquinho *-*

www.mamaes2manuella.blogspot.com

Postar um comentário