segunda-feira, 30 de julho de 2012

29 semanas *----------*

Desenvolvimento do Phellipe

Durante esta semana o seu bebê continuará crescendo em passos largos. Neste momento ele pode estar medindo 29 cm de comprimento e pesando cerca de 1300 gramas.
Agora a cabecinha do seu bebê está proporcional ao resto do corpo, e o seu cérebro já consegue controlar a temperatura corporal e a respiração. Além disso, as células nervosas do seu cérebro continuam a ser desenvolver.
Os movimentos do seu bebê podem começar a diminuir durante esta semana. Isso pode ocorrer devido o seu bebê estar ficando cada vez maior, fazendo com que o espaço no útero seja cada vez mais apertado. Mas, mesmo assim você ainda poderá sentir os seus chutinhos e soquinhos.
Conforme o seu bebê vai engordando a sua pele deixa ser enrugada e começa a ter a sua forma natural, assim como nos comerciais da televisão, macia e suave.
Algumas novas habilidades tais como tosse, sucção, soluço e respiração, estão sendo exploradas pelo seu bebê durante esta semana. Além disso, outra novidade interessante é que a partir deste período o sono do seu bebê passa a incluir REM (rápido movimento dos olhos enquanto dorme). Isso leva aos especialistas acreditarem que durante esta fase de gestação os bebês começam a sonhar.
Durante este período, é importante que você comece a consumir uma boa quantidade de proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio, pois cerca de 200 mg é depositado a cada dia no esqueleto do bebê. Portanto, consuma alimentos ricos nesses nutrientes.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana o seu útero está cerca de 3,5 a 4 centímetros acima do seu umbigo. Neste período você deve ficar alerta aos movimentos do seu bebê para reconhecer qualquer alteração. Se você detectar padrões de movimentos anormais ou uma redução substancial do movimento, você deverá contatar o seu médico imediatamente.
Agora, mais do que nunca, é importante que você coma várias pequenas refeições por dia. Seu bebê precisa de nutrientes, e os processos digestivos retardam bastante devido ao aumento dos níveis de progesterona e a diminuição do espaço em sua barriga.
Outra coisa que é muito importante durante este trimestre, é que você beba bastante água para ajudar a evitar a constipação, que pode resultar em hemorróidas.
Os primeiros pingos de leite materno, chamado também de colostro, podem começar a sair dos seus seios durante este período, e logo você estará preparada para amamentar o seu lindo bebê.
Se você trabalha, a partir desta semana em diante você poderá começar a sentir um certo desconforto no trabalho. Este é o momento para tomar as medidas necessárias para tirar a licença maternidade, a fim de ficar longe de qualquer aborrecimentos indesejáveis e que podem afetar a sua saúde e a do seu bebê.
Durante este período você pode começar a sentir os chamados contrações de braxton Hicks. Essas contrações são como se os músculos do seu útero estivessem contraindo por cerca de 30 a 60 segundos. Você deve ficar atenta a essas contrações caso elas passem de 5 vezes em um período de uma hora, pois isso pode significar que você esteja e início de trabalho de parto prematuro. Portanto, contate o seu médico imediatamente.
Fonte: http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana29.htm

0 comentários:

Postar um comentário